Vamos Celebrar [↑ tom] [↓ tom]
ToEdos reunidAos na casa de DeuEs. Com cantos de alegriAa e grande louvoBr. Vamos celebraA9r os feitos do SenhoBr. E sua bondaAde que nunca tem fiEm. (2x) Vamos celebrarE Deus esta aquiA. Vamos celebraEr Deus esta aquA9i. No meio de nóB9s (2x) ElAe está presente aquiE! QuEando estamos junAtos unidos a ti.E Para elevaA9r a nossa oraçãBo. Um canto de alegrA/C#ia surge entre nóB9s. Em adoraçãA9o ao teu eterno amoEr. (2x)
Quero confessar a ti [↑ tom] [↓ tom]
QuA7ero confessar aF#m7 ti, iA7lumina minha F#m7alma Eu reconhBm7eço:E4 soEu pecadoAr! A7 Diante de mim eu F#m7sei A7 está sempre o meu peF#m7cado Foi contra vBm7ós quE4e eu pequeAi KyF#m7rie eleiD9sonE! F#m7 Criste elD9eisC#9on D9 KyriC#m7e eleBm7isonE4 (2Ax)
Glória a Deus nas alturas [↑ tom] [↓ tom]
GlórD9ia a Deus nas alturC9as! E paGz na terra aos homens por Ele amaDdos. SenhoDr Deus, ReC9i dos céus, DeGus Pai todo poderoDso. Nós vos louvaAmmosD7! Nós vos bendizeAmmosD7! Nós vos adoraAmmosD7! Nós vos glorificaAmmosD7! Nós vos damos graC9ças, por voGssa imensa glóDria. SenhoD9r Jesus CriC9sto, FiGlho UnigêD9nito. SenhoD9r Deus, CordeC9iro de Deus, FiGlho de Deus PaDi. Ams que tirais o pecaGdo do mundo, teCnde piedade de nóDs! Ams que tirais o pecaGdo do mundo, C acolhei a nossa súDplica! Ams que estais à direGita do Pai, teCnde piedade de nóDs! Só vós sois SaAmntoD7! Só vós o SenhoAmr! Só vós o AltíCssimo, Jesus CriDsto! CoEm o Espírito SaAnto, na glória de Deus PaGi. AméDm! (4x)
Primeira Leitura (Is 55,10—11)

Isto diz o Senhor: "Assim como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam mais, mas vêm irrigar e fecundar a terra, e fazê—la germinar e dar semente, para o plantio e para a alimentação, assim a palavra que sair de minha boca: não voltará para mim vazia; antes, realizará tudo que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi, ao enviá—la".

— Palavra do Senhor.

— Graças a Deus.

Salmo Responsorial Sl 64(65),10.11.12—13.14 (R. Lc 8,8)

— A semente caiu em terra boa e deu fruto.

— Visitais a nossa terra com as chuvas, e transborda de fartura. Rios de Deus que vêm do céu derramam águas, e preparais o nosso trigo.

— A semente caiu em terra boa e deu fruto.

— O ano todo coroais com vossos dons, os vossos passos são fecundos; transborda a fartura onde passais, brotam pastos no deserto.

— A semente caiu em terra boa e deu fruto.

Segunda Leitura (Rm 8,18—23)

Irmãos: Eu entendo que os sofrimentos do tempo presente nem merecem ser comparados com a glória que deve ser revelada em nós. De fato, toda a criação está esperando ansiosamente o momento de se revelarem os filhos de Deus. Pois a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua livre vontade, mas por sua dependência daquele que a sujeitou; também ela espera ser libertada da escravidão da corrupção e, assim, participar da liberdade e da glória dos filhos de Deus.

Com efeito, sabemos que toda a criação, até ao tempo presente, está gemendo como que em dores de parto. E não somente ela, mas nós também, que temos os primeiros frutos do Espírito, estamos interiormente gemendo, aguardando a adoção filial e a libertação para o nosso corpo.

— Palavra do Senhor.

— Graças a Deus.

Luz Para o Meu Caminho [↑ tom] [↓ tom]
AlDeluA/C#ia, aG9leluiBm7a, aleluiA9a! D AlelA/C#uia, Em7aleluiBm7a, aleluA9ia!G (2x) QuEm7ero ouvir o que o senhF#m7or irá falar G9 Tua palavra vai minha viA4da transformaAr G9 Luz para o mD/F#eu caminho veEm7rdade e vA9ida!
Evangelho (Mt 13,1—23)

— Semente é de Deus a Palavra, o Cristo é o semeador; todo aquele que o encontra, vida eterna encontrou! (cf. Lc ,)

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele dia, Jesus saiu de casa e foi sentar—se às margens do mar da Galileia. Uma grande multidão reuniu—se em volta dele. Por isso, Jesus entrou numa barca e sentou—se, enquanto a multidão ficava de pé, na praia.

E disse—lhes muitas coisas em parábolas: "O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os pássaros vieram e as comeram.

Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Mas, quando o sol apareceu, as plantas ficaram queimadas e secaram, porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos. Os espinhos cresceram e sufocaram as plantas.

Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!"

Os discípulos aproximaram—se e disseram a Jesus: "Por que falas ao povo em parábolas?"

Jesus respondeu: "Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. Pois à pessoa que tem será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem será tirado até o pouco que tem.

É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam nem compreendem. Desse modo se cumpre neles a profecia de Isaías: 'Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver. Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure'.

Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram.

Ouvi, portanto, a parábola do semeador: Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.

A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento; quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo.

A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto.A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta".

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Estar em tuas mãos [↑ tom] [↓ tom]
Emo na terra e o corCação alémG desde CéuB Em E a semente que broCta é um geGrme de eternidaDde Vai brotaEmndo, cresceCndo, esperaGndo, Dé a viEmda que veCm despontaGr E este triCgo maduro,a colheAmita o recolheráD Estar em tuas mãoGs, ó PaiA eC minha vida oferGtar No pãEmo e no vinho a TiC, oAm céu se abriráD Estar em tuas mãGos, SenhoAr Ce a vida entregaGr A mEminha oblação em tCi Amse perderáD, frutificaráEm, fCruGtificará.D.. DaEm videira a florC não estará,G passará Em E o fruto da teCrra surgiráG, brotaráD Pela foEmrça do veCnto, da chuGva De do soEml que traz viCda e caloGr Cada diaC, Crescendo e aprendeAmndo a recomeçaDr
Santor [↑ tom] [↓ tom]
SaC4nto,C SanAmto, SanFto é o Senhor DeG7us do universo. (2x) OsC/E céus e a terFra proclaG/Fmam vossa glória. HosaDmna nas altC/Euras! HosaFna nas altuG7ras! OsC/E céus e a terFra proclaG/Fmam vossa glória. HosaDmna nas altuAmras! HosaFna nas altuG7ras! BeC/Endito o que vemF em noG/Fme do Senhor! HosaDmna nas altC/Euras! HosaFna nas altuG7ras! BeC/Endito o que vemF em noG/Fme do Senhor! HosaDmna nas altuAmras! HosaFna nas altuG7ras!
Cordeiro — Amor e adoração [↑ tom] [↓ tom]
Cordeiro de DeuGs que tiraBm7is o pecado do munC9do Tende piedAm7ade, piedaDde de nóGs Cordeiro de DeGus que tirBm7ais o pecado do muC9ndo Tende piedAm7ade, piedaDde de nóGs Cordeiro de DeGus que tirBm7ais o pecado do muC9ndo Dai—nos a pAm7az, a voDssD7a paGz
Pão da Vida [↑ tom] [↓ tom]
Na EcomunhãB/Ebo, JesusDbm Se dá no pão. O cordeAiro E/AbimolaF#mdo é refeiçãB7o. NoEsso alimB/Ebento de amoDbmr e salvação. Em toArno dE/Abeste altF#mar somos iDrmãB7os. O pão da viEda és Tu JesuAs, o pão do céEu. O camiEnho, a verdaAde, via de amoEr, dom de DeB7us, noAsso RedentoEr. TomEa e coB/Ebme, isto é Dbmo meu corpo Que do triAgo sE/Abe faz pãF#mo, é refeiçãB7o. NaE EucaristB/Ebia, o viDbmnho se torna sangue. VerdadeAirE/Aba bebiF#mda, nossa alegriDa.
A escolhida [↑ tom] [↓ tom]
UmEa entre todas foi a eG#7scolhida. C#m Foste tu Maria, serva preG#mferida. Ae do meu SenhG#mor, MF#mãe do meu SalvadoB7r. MariaE, C#mcheiF#ma de graçB7a e consolEo.C#m VeF#mm caminhaB7r com teu poEvoC#m. F#m Nossa Mãe seB7mpre seráEs. RogEa pelos pecadores desG#7ta terra. RoC#mga pelo povo que em seu DeG#mus espera. Ae do meu SenhG#mor, MF#mãe do meu SalvadoB7r.